DEM vai à justiça contra novo ENEM em PE

Na tentativa descarada, cara-de-pau mesmo, do partido, entitulado (só título mesmo), “Democratas” em PE, de adiar o novo ENEM para 2010, o partido foi a justiça contra a aplicação do ENEM como substituto do vestibular das instiytuições de ensino superior de PE.
Qual a real intenção do DEM? Simplesmente, caso ganhe o caso, usar o “grande feito” em sua campanha política de 2010, baita canalhice do partido. Não sei quanto aos outros estudantes mas estou convicto de que o novo enem, apesar das 200 questões, ser mais fácil que o Vestibular tradicional aplicado pelas federais atualmente, além disso ele não precisará se inscrever em mais de uma instituição visto que o mesmo ENEM vale como nota de até 5 instituições públicas, além do PROUNI que também vale por 5 instituições, porém privadas, ou seja, são 10 chances de o candidato entrar para o ensino superior.
Voltando ao DEM, acho que eles deveriam procurar uma proposta melhor para a campanha de 2010 do que ficar atacando decisões tomadas pelas instituições (que são FEDERAIS), estão fazendo isso apenas para tentarem ser bonzinhos, visando buscar o voto dos estudantes (que são muitos).
Como educação também vai a Urna, os estudantes sabem muito bem em quem votar.
URNA não é LIXEIRA. =]

3 comentários:

Anderson Alares 1 de abril de 2010 às 16:16  

e ai viu tua ingenuidade? o ENEM é ridiculo do modo como ele foi aplicado e ainda é necessario pelo menos mais dois anos de adaptaçao para que ele possa se tornar unica via de ingresso a universidade, temos que inseri-lo gradialmente.
alem do mais nao gostasses da atitulde do partido né? e por isso criticasse pacas.. sabe acharia melhor que les tivessem conseguido tirar o ENEM

Rafael Parisi 19 de julho de 2010 às 17:50  
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Parisi 19 de julho de 2010 às 17:52  

Opinião contra ou a favor de um partido é algo muito pessoal, por isso não quero comentar sobre sua posição. Contudo, me sinto na obrigação de dizer que, antes de dizer o que pensa, primeiro procure saber de que você está tratando. O ENEM foi uma decisão extremamente imediata, mau pensada e que desfavoreceu o nordeste em muitos aspectos. Além de ser uma prova pessimamente estruturada, ela peca por não favorecer os alunos que estudaram, e sim os que têm uma capacidade de realizar provas rapidamente. Se foi um ato que tem objetivo de ganhar voto simplesmente, eu realmente não sei. Não sou partidário do DEM, mas concordo com o ataque ao ENEM, pois este foi muito prejudicial aos estudantes pernambucanos.

  © Blogger template Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP